Quadradinhos de Amor Brasil

O projeto Quadradinhos de amor foi uma iniciativa da Ju Pugliesi com o @quadradinhosdeamorsaopaulo e desde então alguns projetos nasceram pelo Brasil, que tem como intuito reunir artesãs para confecções de mantas de crochê e doar para instituições e pessoas que não tem condições de comprar um agasalho no inverno.  Pensando na expansão, divulgação e conscientização de todas as artesãs desse país, cinco crocheteiras tiveram a iniciativa de fazer uma Maratona #quadradinhosbrasil onde cada uma ensinaria um modelo de quadradinho através de transmissão ao Vivo pelo seu Instagram. Com essa aula, além de aprender mais um modelo, estamos divulgando também os projetos já existentes no Brasil. Tivemos um resultado maravilhoso pois além de receber mais doações de lãs, mais voluntárias se prontificaram no trabalho de produção das mantas, também nasceram mais projetos em locais onde não existiam. A nossa intenção é fazer esse um evento anual e a cada ano aumentar as instituições e pessoas beneficiadas. Convidamos todas as participantes das Lives à doarem uma manta produzida através das aulas para qualquer projeto existente. 

 

 

 

 

Como faço meu quadradinho?

Material: lã 100% acrílica (pode ser qualquer marca: Mollet, Cisne Premium etc)

 

Medidas: Quadradinhos de 20x20cm (para 1 manta precisamos de 16 quadrados com essa medida juntamente com a emenda totaliza manta de 1X1m). Certifique-se com o projeto que você vai doar se essa é a medidas usadas por eles, pois alguns projetos pelo Brasil possuem requisitos de medidas diferentes

 

Quantidade de lãs necessária por quadradinhos: 

40 gr - 2 quadradinhos

100 gr - 5 quadradinhos

200 gr - 10 quadradinhos

400 gr - 20 quadradinhos

500 gr - 25 quadradinhos

Não sei fazer crochê, posso ajudar de alguma maneira?

Mesmo que você não saiba fazer crochê, existem duas maneiras de ajudar: doando lãs para os projetos e também divulgando nas suas redes sociais. Quanto mais gente souber do projeto, mais voluntárias e doações teremos e assim aumentar o número de beneficiados.

Projetos existentes no Brasil 

São Paulo

@quadradinhosdeamorsaopaulo

@sandaloecedro

@annegalante (Laços Unidos)

Campinas

@aquececoraao

São José dos Campos

@quadradinhosdeamorvale

Curitiba

@micapullo

@bichonoponto

@fiandeirascuritiba

Rio de Janeiro

@coletivosolidariorj

@crochemigas

@quadradinhoscariocas

@quadradoscomamor.rio

Brasília

@quadradinhosdeamorbsb

Mato Grosso do Sul

@quadradinhosdeamor_ms

Aracaju

@quadradinhosdeamoraju

Bahia

@quadradinhosdeamorba

Belo Horizonte

@agulhas_de_belo

Rio Grande do Sul

@quadradinhosdeamorpoars

Espírito Santo

@quadradinhos.es

Essas foram as Lives ensinadas por essas lindas artesãs. Se você perdeu não tem problema, abaixo segue o link para você fazer seu quadradinho!

 

Roberta @boho_art_croche

Julia @sandaloecedro

Mari @pragentemiuda (clique na foto)

Nat Petry @atelienatpetry (clique na foto)

Dani @maisonrustique 

Faça parte você também desse lindo projeto! Procure o Quadradinho mais perto de você e junte-se à nós nessa linda corrente. Para saber mais o que está acontecendo pelo Brasil, visite #quadradinhosbrasil